BlogBlogs.Com.Br zOnA dA RefOrmA: dIcAs dA sEmAnA # Whaner
Toda quinta-feira, um novo episódio:
www.crents.com.br
Curta em: www.facebook.com/crents
Siga em: twitter.com/CrentsOficial

Será que gostos pessoais ou variedade de
estilos musicais são importantes para a Igreja?
Trecho da entrevista exclusiva com Rory Noland
no lançamento do livro A Vida do Artista
Google
 

sexta-feira, 4 de abril de 2008

dIcAs dA sEmAnA # Whaner

CD
Onde brilhem seus olhos - Fernanda Takai (Do Brasil Discos)
Mais conhecida por integrar o Patu Fú, a amapaense (pois é, também achei que era mineira) Fernanda Takai nasceu em 25 de agosto de 1971, em Serra do Navio, AP. Além de grande compositora e escritora (sim, ela lançou um livro de crônicas e contos publicados em alguns jornais) é uma tremenda intérprete.
Sempre gostei dos CDs do Pato Fú. Eles estão no mesmo grupo do Los Hermanos, ou seja as pessoas adoram ou odeiam o seu trabalho. Eu adoro, tanto um quanto o outro...
Acho a voz da Fernanda uma das mais belas do Brasil, está no mesmo nível da Corinne Bailey Rae, Norah Jones e, mesmo Billie Holiday (pelo menos na voz). É engraçado, se não fosse trágico, a pasteurização da música dentro da igreja, principalmente no quisito timbre de voz... Você consegue lembrar de pelo menos quatro cantoras de timbres diferentes, de tal forma que uma não pareça a Dolly da outra?
Bom, mas voltando ao CD... Produzido brilhantemente pelo Nelson Mota, o trabalho é uma homenagem à Nara Leão e possui 13 músicas que fizeram sucesso na voz da musa da Bossa Nova. Pra mim, as melhores são Canta Maria, de Ari Barroso; Odeon, de Ernesto Nazareh; Lindonéia de Caetano Veloso e Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, de Roberto e Erasmo Carlos. Por falar nisso é muito interessante ouvir a música do Roberto Carlos prestando atenção na letra e lembrando os motivos da sua homenagem ao Caetano...
Cotação: ZZZZZ (Z - ruim a ZZZZZ - vai virar clássico)

PODCAST
242Podcast
Sempre achei incríveis as possibilidades da internet e, por isso procuro utilizar todas as ferramentas possíveis na W4 Editora. Ano passado, lançamos nosso Podcast. Foram três programas, mas com a correria e pela dificuldade em montar o seu roteiro, ele ficou meio que largado... Mês passado foi lançado o 242Podcast, um projeto do Sandro Baggio. Está MARAVILHOSO. Já dá pra sentir, desde o primeiro programa a aura do Projeto 242... Nesse aqui, tem uma entrevista com o J.Mossadihj do Sexxxchurch e várias dicas de CDs, filmes e livros, inclusive um deles a ser lançado pela W4 Editora, brevemente... Sei o trampo que dá produzir um podcast, então Sandro e equipe, vocês estão de parabéns!

LIVRO
Intolerância Religiosa e Direitos Humanos - Clemilda Anacleto da Silva e Mario Bueno Ribeiro (Editora Sulina)
Num mundo onde o extemismo religioso está em voga, essa obra é bem interessante. Traz um panorama histórico, desde as relações judaico-cristã, passando pelo Brasil do séc. XVI aos anos 20 do século passado. O capítulo sobre a relação catolicismo X protestantismo é esclarecedor. Embora o texto seja bem acadêmico é uma leitura importante para os dias de hoje.

1 Comment:

Anônimo said...

O CD da F.Takai eh muito bom mesmo. parabens pela indicacao.